terça-feira, 15 de julho de 2014

Livros para Bons de Copo

Christina Perozzi e Hallie Beaune
Hoje vamos dar duas dicas de livros sobre homebrewing.

Nossa primeira dica é de um livro chamado "The Naked Brewer", escrito por Christina Perozzi e Hallie Beaune que são consultoras, sommeliers de cerveja, escritoras, mestras-cervejeiras e cozinheiras de Los Angeles. Ambas são bastante conhecidas por serem es­pecialistas na bebida e apresentarem o especial de uma hora “Eat This, Drink That”, no Cooking Channel além disso elas também mantêm um site onde postam informações sobre o assunto: http://www.thebeerchicks.com.
O livro apresenta uma visão divertida sobre fazer cervejas e é conduzido de maneira leve e divertida.O processo de brewing não é super rápido mas pode ser visto como cozinhar com amigos porque precisa-se de panelas grandes, um tempão ao lado do fogão e disposição.As americanas ressaltam a todo o momento que a paixão pela comida é importante na hora de fazer sua cerveja. Todo o processo é descrito de forma engraçada e assim elas vão te ajudar a entender o sentimento entediante de ter que esperar cada etapa do processo de fabricação.

O livro número 2 é o "How to Brew" de  John Palmer, um membro ativo da comunidade de fabricação caseira. Ele começou a escrever o livro em 1995 e publicou sua primeira versão no site The Real Beer. Em 2000 ele auto-publicou uma edição impressa com o mesmo título e finalmente em 2006 lançou a versão mais próxima da atual.
Acreditamos que esse livro seja leitura quase obrigatória para os cervejeiros caseiros, apesar de poder ser um pouco denso e menos engraçado que o primeiro; nele John explica, passo a passo todo o processo de produção de forma didática e organizada.
 E você tem algum livro favorito sobre o assunto?Conta pra gente!

Marcadores: , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home