quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Tomar Cerveja Estupidamente Gelada?

Muitos brasileiros ainda gostam da cerveja estupidamente gelada. Será que é bom mesmo?

Atualmente sabemos que as papilas gustativas não conseguem nos passar todos os sabores quando o alimento está muito frio, por isto se queremos saborear nossa cerveja e viajar nas estradas dos sabores e aromas por completo não podemos deixar ela tão fria assim. A cerveja numa temperatura que não seja a "estupidamente gelada" nos proporcionará um benefício maior.

O que vocês acham?

fonte: buteco512.com.br

Marcadores: , ,

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Curso de Cerveja!!!

 Neste último final de semana tivemos mais um curso promovido pela ArteBrew. São ao todo mais de 4.000 alunos que aprenderam a arte de produzir a autêntica cerveja artesanal.

Quer aproveitar? Entre no link e venha participar do próximo que será dia 16/dez/17:

http://cervejacaseira.com.br/cursos.html

ou nos encaminhe um email para saber detalhes!!!


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Cerveja faz mesmo bem à saúde?

Esta é uma grande questão a respeito da bebida alcoólica mais consumida do mundo. Muitos defendem os benefícios e outros os malefícios.
E você, o que acha a respeito?



quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pasteurizar ou não?

Pensamos desde nosso tempo de escola, que a pasteurização é uma coisa boa para os produtos. Que mata todos os microorganismos e que nos daria um produto melhor. Pois é......

A foto mostra a mesma cerveja e o efeito da pasteurização......

Conclusão:
- Nem sempre pasteurizar é a melhor opção pra cerveja.....


quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Garrafas PET na cerveja

Há tempos já observei que no Brasil não temos cervejas industriais em garrafas PET, enquanto em muitos outros países é comum o uso deste tipo de garrafa.

Será que utilizaremos esta tecnologia somente para garrafas artesanais ou caseiras?

Pensemos..........



sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Food Truck na ArteBrew!!!

Programa para sábado durante o dia?
Passe aqui na ArteBrew!!!
Além de comprar seus insumos para cerveja você poderá saborear um cardápio e chopp de primeira!!!


Reforma total.......


Faz tempo que não colocamos nada aqui, né? A ideia é agora voltar a escrever algo para vocês e poder, de alguma forma, ajudar na produção das cervejas.

 Abraços e nos falamos em breve!!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Dica do Malte!


Hmm... O Malte Pilsen permite uma saborosa cerveja artesanal tão conhecida pelos paladares mais exigentes, e que, realmente apreciam! http://bit.ly/1NAIs9Q

Malte Pilsen


A dica de hoje traz um sabor incrível e que agrada a muitos paladares... Na verdade, Pilsen é uma opção excelente, mas com os insumos da Arte Brew fica ainda melhor! Você pode garantir em nossa loja clicando no link: http://www.artebrew-empresas.com.br/lojavirtual/maltes-agromalte/malte-pilsen-25kg.html

Dica do Landini


Que tal ampliar os seus conhecimentos? O livro Tecnologia Cervejeira do Senai de Vassouras/RJ. Essa é uma parceria entre Agrária e Senai que oferece aos técnicos e conhecedores do ramo cervejeiro mais informações sobre a arte milenar de produção de cervejas!
http://cervejacas.lojatemporaria.com/livro-tecnologia-cervejeira-senai-vassouras.html