terça-feira, 1 de julho de 2014

1º Concurso de Cerveja Artesanal do Instituto Joinvilense


O recém criado Instituto Joinvilense da Cerveja vai promover um concurso da melhor receita de cerveja artesanal e levará a vencedora para a principal feira do setor , Brau Beviale, em Nuremberg (Alemanha) que será realizada em novembro.
Foto :Germano Rorato
A ideia do concurso surgiu durante um encontro de um dos fundadores do instituto, Dorval Campos Neto e um dos proprietários de uma das melhores maltarias do mundo, a Weyermann. A mecânica é simples, para concorrer o participante deve se inscrever e apresentar sua receita até o dia 31 de julho e o resultado final sai no dia 2 de agosto durante um evento do instituto.
Campos contou ainda que os proprietários da Weyermann ficaram maravilhados com os produtos que encontraram no Festival da Cerveja em Blumenau, no qual ressaltaram a criatividade brasileira, diversidade de aromas e sabores.
Dessa forma para evitar restrições nas receitas, o concurso apresenta regras muito simples. É necessário usar pelo menos um tipo de malte da marca alemã e a cerveja vencedora será a que apresentar o melhor resultado no conjunto da obra – sabor, aroma, corpo e espuma.
Diante do sucesso do evento, Dorval afirma que a edição de 2015 já está confirmada e terá organização da Cooperativa Agrária, que representa a Weyermann no Brasil, mas o evento continuará sendo realizado em Joinville, no mês de agosto e as inscrições devem abrir em fevereiro de 2015.

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home