terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cervejarias Artesanais Cariocas

Aqui no blog falamos muito de cervejarias paulistanas mas o Rio de Janeiro também oferece muitas opções.
Vamos destacar 5 delas:
  • A Jeffrey Niña surgiu recentemente no Leblon durante uma conversa animada entre quatro amigos sobre cervejas especiais.Os sócios escolheram o estilo witbier e já oferecem seus produtos  em locais como o Copacabana Palace, Mr. Lam e Irajá Gastrô e, claro, na Jeffrey Store
  • A cerveja Ranz cujo nome vem da abreviação do sobrenome de seu criador, Gustavo Ranzato, tem origem italiana, porém sua pronuncia "ranz"também é uma analogia a palavra em alemão (Heinz, que também lê-se Ranz) e confunde alguns apreciadores.Produzida em Lumiar desde setembro de 2010, na Região Serrana do Rio, a cerveja possui toques de ingredientes da própria região, como o capim limão, que faz parte da Capineira. Os rótulos podem ser encontrados em restaurantes locais e no bar da própria fábrica
  • A Buzzi é uma marca criada em uma fazenda produtora e comercializadora de flores, cana de açúcar, madeira e com área de reserva natural em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. A produção começou em 2010, depois que Giovani Buzzi fez um curso de mestre-cervejeiro, no entanto o passatempo só virou negócio em 2012. Buzzi tem uma produção "pequena" de no máximo 20.000 litros afim de controlar todas as etapas cuidadosamente e segue a Lei da Pureza alemã.
  • A Mistura Clássica é uma cervejaria artesanal sediada em Volta Redonda que vem fazendo história no Rio. A cervejaria está equipada com equipamento super modernos e possui estrutura para distribuição de chopp e cervejas em garrafa.Suas receitas sāo elaboradas de maneira artesanal, sem corantes e estabilizantes. Cada cerveja é única e cada ingrediente selecionado com o máximo cuidado para oferecer aos consumidores cervejas com personalidades e sabores especiais.Anualmente a Mistura Clássica lança novas cervejas buscando inovação, máxima qualidade, novos sabores e grandes parcerias. Até porque, a inspiraçāo cervejeira nunca acaba.Aqui vale destacar a Vertigem, uma IPA que ganhou medalha de ouro no Mondial de La Bière 2014.
  • A Three Monkeys Beer foi criada pelos amigos Bernardo Costa e Silva, Filipe Oliveira e Leonardo Gil, com o objetivo de consumo somente. Mas a receita deu tão certo que hoje a Three Monkeys Beer é vendida em diversos bares e já reúne fãs. A cerveja Golden Ale oferece alta fermentação, uma coloração dourada e uma generosa camada de espuma cremosa.
    Seu aroma tem perfil harmônico entre o malte e o lúpulo, apresentando notas adocicadas.Com bom corpo, mas ainda assim refrescante, é uma cerveja agradável e muito fácil de beber.

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home