segunda-feira, 12 de maio de 2014

Levedura na barba

A cervejaria  de Newport - Oregon, Rogue Ales, oferece uma cerveja muito curiosa em seu catálogo. A Beard Beer , uma cerveja feita de levedura (até ai tudo bem) de barba, sim, você leu corretamente, de barba ou pelos faciais masculinos se assim você preferir.
John Maier.
A Beard Beer é preparada com leveduras colhidas a partir da barba do premiado mestre cervejeiro John "Mais Lúpulo" Maier.
A idéia veio de uma brincadeira de Brett Joyce, presidente da Rogue Ales que declarou a  KPTV (canal de televisão da região de Newport) que a Rogue Ales vinha tentando colher uma nova cepa de levedura de seu quintal de lúpulo já há algum tempo, mas sem sucesso.
Assim Joyce pensou: "Por que não olhar para um lugar diferente ?" e então funcionários da cervejaria coletaram nove folículos de barba de Maier, que afirma não raspa-la desde 1978.
Beard Beer
 Milagrosamente, técnicos de laboratório descobriram uma levedura que acabou por ser perfeita para fermentar a cerveja.
Maier diz que não há razão para sentirmos aversão do produto afinal a levedura pode ser encontrada em qualquer lugar.

E a partir de agora os brasileiros podem provar essa novidade que acaba de chegar aqui pela importadora Tarantino. A cerveja é do tipo American Wild Ale com 5,6% de teor alcoólico e combina muito bem com carnes (bovina, suína e de aves) e sobremesas.

Marcadores: , , , , , , , , ,