quarta-feira, 15 de abril de 2015

TOP 3 CERVEJAS DE 2015

Fonte: Exame online
Pesquisa dos melhores rótulos comercializados no Brasil, publicado em edição especial da revista gastronomia Prazeres da Mesa, revela que as cervejarias brasileiras dominam o topo.
O top 100 cervejas foi criado a partir da avaliação de um júri de especialistas, incluindo os responsáveis pelo site All Beers, que examinaram os melhores rótulos no período de 2014/2015. O primeiro lugar é de origem belga, mas as medalhas de prata e de bronze são nacionais. Entre as 15 cervejas mais saborosas, 8 são brasileiras.
TOP 1:Duchesse de Bourgogne

De origem belga do estilo Flanders Red Ale e com 6,2% de teor alcoólico , tem coloração cobre.Composta de blend de safras de 8 e 18 meses, envelhecidas em barris de carvalho, essa cerveja combina com patês, caldos verde, de frango e de feijão, sopas de queijo e de legumes, queijos roquefort e gorgonzola, caviar, cheesecake, tortas de limão e de maçã, crème brûlée, pudim, frutas cítricas e vermelhas.
                                                                                    TOP 2:Morada Hop Arabica

Brasileirissíma, no estilo American Pale Ale
e com 5% de teor alcóolico
também de cor cobre.Harmoniza muito bem com carnes grelhadas ou feitas na brasa, incluindo hambúrguer. Também funciona com molho barbecue, queijos cremosos, pato confitado, cassoulet e feijoada com carne de porco.


TOP 3: Colorado Ithaca
Também brasileira do estilo Imperial Stout
com 10% de Teor alcoólico e coloração café.
A Ithaca é feita com malte, lúpulo e rapadura queimada e, por isso, combina com carnes de caça, queijos duros maturados, presunto cru e doces caramelizados, como crème brûlée e pudim de leite.


E vc? Qual seu top 3?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home